quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Como realizar meus objetivos pessoais?

Antes de investir em um objetivo, temos que nos conscientizar de que somos na verdade "dois em um": carne e espírito; sabe quando se quer algo, mas ao mesmo tempo não se tem disposição ou motivação para fazê-lo? É exatamente isso!

Na maioria das vezes os desejos (objetivos) da carne são opostos aos do espírito, então temos que definir qual dos dois realmente devemos seguir, avaliando qual dos dois nos trará um resultado favorável, bom e realizável. É preciso ter em mente qual dos dois daremos ouvidos e investiremos, pois sendo os dois opostos, não se pode seguir a direção que ambos nos passam, é preciso diferencia-los e avalia-los para não ficar "andando em círculos". Mas, como saber quem é quem?

A carne refere-se aos nossos impulsos naturais, os sentimentos. Ex.: alegria, tristeza, preguiça, desânimo, etc. Já o espírito diz respeito ao nosso intelecto. Ex.: o poder de pensar antes de agir, o fato de mesmo sem a mínima vontade levantar cedo, ir trabalhar; por saber que precisa.

Na maioria das vezes a carne quer o que é mais fácil, irrealizável e cômodo, já o espírito tende para coisas mais difíceis, porém benéficas e realizáveis.

A partir do momento que definimos a qual dos dois dar ouvidos, começa uma guerra interior, que tem que ser vencida todos os dias, sem desviar-se do foco, para enfim realiza-lo. Não é fácil "ter o controle" da situação, é necessário muito empenho e dedicação, porém se conseguimos, a vitória e a realização do sonho serão iminentes.

A melhor estratégia para vencer essa guerra é saber diferenciar qual o desejo de cada um: do espírito e da carne. Tendo na ponta da língua (e na memória) o que cada um quer e "quem está falando no momento", conseguiremos renunciar à vontade de um e fazer a do outro, planejar e pensar em um e descartar pensamentos do outro.

Para começar a realizar seus objetivos faça as seguintes perguntas:

1. Quais os objetivos da minha carne no momento?
2. Quais os objetivos do meu espírito no momento?
3. A qual dos dois darei ouvidos a partir de agora?

De Mariane Piagentini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores