sábado, 12 de janeiro de 2013

A Dracma Perdida

“Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lucas 15:8-10)

A dracma perdida tem aparência de que está viva, mas está morta.

O membro, o obreiro, o evangelista, o discípulo, o irmão, enfim, a pessoa que é dracma perdida está na igreja, presente nas reuniões, presente nos cultos e eventos da igreja, porém por dentro ela está longe de Deus.

A pessoa, primeiro se torna uma dracma perdida para depois se tornar uma ovelha perdida.

Antigamente, cada missão que o Espírito Santo dava, era colocado toda a força. 100% de força para levar uma pessoa na igreja, para buscar a Deus, buscar o batismo com o Espírito Santo, enfim, não tinha tempo ruim! Levantava de madrugada para orar, lia a Bíblia Sagrada, evangelizava mais, jejuava mais, tinha mais temor (com o pastor, com as coisas da igreja, etc.), queria andar com as pessoas da mesma fé.

Mas, o tempo foi passando... e então você mudou o seu foco, começou a olhar para os escândalos, e deixou de colocar toda a força.

Amigo(a), não se decepcione com os que caem, olhe somente para Deus. Não seja joio, se o colega é joio.

Creia que mil podem cair ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido!

Cuide da sua vida espiritual. Abra mão do que for necessário; a salvação eterna na sua alma é mais importante do que qualquer coisa neste mundo passageiro.

Se o seu relacionamento sentimental (namoro) tem atrapalhado a sua comunhão com Deus, o relacionamento não é de Deus. Nem todos os que estão dentro da igreja são de Deus! Nem todos nasceram do Espírito.

Tome cuidado! Esteja preparado para decepções e para perseguições (tanto no mundo como até mesmo dentro da igreja).

Não permita que você se perca dentro de si; e se você percebe que acabou se tornando uma dracma perdida, então é momento de buscar a Deus de TODO o seu coração, de TODO o seu entendimento e com TODA a sua força, para alcançar a renovação necessária.

Lembre-se: antes de ser uma ovelha perdida (pessoa que se afastou na igreja, da denominação, do rebanho); ela deixa primeiramente de vigiar e se torna uma dracma perdida (pessoa que se perde dentro de si, que se afasta de Deus).

Não permita perder o bem mais precioso que um dia te foi revelado: a FÉ!

“Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?” (Gálatas 3:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores