terça-feira, 14 de agosto de 2012

A segurança da salvação

Todo cristão deseja ter a certeza da salvação, ou seja, a certeza de que , quando Cristo voltar ou a morte chegar, esse cristão irá ter com seu Senhor, no céu. Nós precisamos ter essa certeza, pois supor que possuímos a vida eterna, tendo por base uma única experiência passada, ou uma fé morta, é um erro grave.

Nós temos a certeza da vida eterna quando cremos no Nome do Filho de Deus. Não há vida eterna, nem certeza da salvação, sem uma fé inabalável em Jesus Cristo. A fé que confessamos que Jesus é o Filho de Deus, enviado como Senhor e Salvador.

Temos a certeza da vida eterna quando temos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida e procuramos com sinceridade guardar os seus mandamentos, quando amamos o Pai e o Filho, e não o mundo. Quando habitual e continuamente praticamos a justiça, e não o pecado. Quando amamos os irmãos. Quando temos a consciência da habitação do Espírito Santo em nós. Quando nos esforçamos para seguir o exemplo de Jesus e viver como ele viveu.

Temos a vida eterna quando cremos, aceitamos e permanecemos na Palavra da vida, e igualmente vimos pela palavra de Deus, revelando aos outros a mensagem de Cristo.

Temos a segurança da vida eterna quando temos um intenso elo e uma inabalável esperança pela volta de Jesus Cristo, para nos levar até Ele. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque assim como é o veremos. E aí seremos puros, como Ele é puro.

De Cristina Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores