quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ter um Encontro com Deus e Ser Batizado com o Espírito Santo



Qual a diferença entre ter um Encontro com Deus e ser Batizado com o Espírito Santo?

Em João 3,3 Jesus nos revela: “…em verdade, em verdade te digo que, se alguem não nascer denovo não pode ver o Reino de Deus”.
Mas oque seria nascer denovo? Como pode uma pessoa nascer denovo?
O próprio Jesus responde no versículo 5: “…Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”

A pessoa só pode nascer denovo quando ela morre pra esse mundo, quando ela toma a sua cruz, se nega a si mesma, às suas vontades, desejos e passa a fazer a vontade do Senhor Jesus. Isso é algo sacrificioso, ou seja, você será perseguida, zombada, muitas vezes pelos que menos espera. Esse é o processo. Sabendo Deus que você não pode mudar seu carater e, a sua personalidade sozinha, Ele vem com Seu Espírito e faz o que você não pode fazer. Em pouco tempo você muda, suas atitudes já não são mais as mesmas, seus pensamentos já não são mais os mesmos, tudo o que você sonha pro seu futuro, Deus está presente. É algo glorioso. As pessoas olham pra você e vêem outra pessoa; e não é algo forçado, esse milagre quem faz é o próprio Deus. Você sabe quem é aquele que você está servindo, tem uma conexão com Ele. Não o conhece só de ouvir falar, mas o conhece pessoalmente. Isso é evidenciado quando você passa por guerras espirituais, conflitos interiores que tentam barrar a tua fé, mas venha oque vier, você não perde a visão, a confiança, porque você sabe quem é o teu Deus. Quem teve um verdadeiro encontro com Deus, ou seja, nasceu de novo, tem forças para dizer não ao pecado.

O Batismo com o Espírito Santo trás consigo duas vertentes: os dons e os frutos.
Os dons são muitos: dons de cura, operação de milagres, falar linguas estranhas, entre muitos outros.
Os frutos são 9: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Os frutos revelam o carater de Deus. A pessoa batizada no Espírito Santo tem o próprio Deus habitando dentro dela, olhando atravéz dos olhos dela, falando com a boca dela, ou seja, fazendo parte do ser dela 24 horas por dia, 365 dias por ano.É algo glorioso. Imagine o Deus que criou todo o Universo habitando dentro de você…

Mas como receber o Espírito de Deus? Como o Bispo Macedo diz, não há uma regra, mas há algumas coisas a se observar. A pessoa candidata ao selo divino tem que de fato estar arrependida de seus pecados, de toda sua vida antiga, e disposta a mudar; não só com palavras, mas com atitudes. Essa pessoa deve desejar esse novo nascimento, essa nova vida. Ela deve desejar mais do que tudo que o Espírito de Deus faça morada dentro dela. Sendo assim, ela não mede esforços na sua busca.

Para que você quer o Espírito de Deus?
Só pra falar que também O tem ou para ficar curtindo isso sózinho?
Se for assim, Jesus nunca te batizará com o Espírito Dele. Deus nos concede o Espírito Dele pra duas coisas, para que venhamos ter condições de sermos leais à Sua palavra, mesmo vivendo nesse mundo podre e absolutamente corrupto e, em segundo lugar, para que venhamos fazer a Sua obra nesse mundo, ou seja, venhamos ser testemunhas vidas de que Ele existe.

13 comentários:

  1. quero saber se isso mesmo se o que entendi esta certo.
    o significado que encontro com deua é quando deixo a velha criatura não faço a minha vontade mas sim a vontade de deus passo fazer a vontade dele e não a minha

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!
    O que caracteriza o encontro com Deus é isso mesmo. Porém, você faz a vontade de Deus com prazer.. não é algo forçado, cansativo ou estressante! Você faz por amor, com gozo na alma...
    Você não quer mais pecar, sente nojo do pecado!
    Você falhará obviamente, por não ser perfeito, não de maneira alguma vive no erro, ou vive no pecado.
    Você tem força para dizer não ao pecado!

    ResponderExcluir
  3. muito interesante.mais tenho uma duvida;nesse caso se eu já buso a Deus e procuro não pecar,e quero muito ser batizado com o Espirito Santo,por que eu ainda não fui?Será que é por não o desejar acima de tudo?

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA , EM ENCONTRAR -SE COM CRISTO E SER BATIZADO COM ESPIRITO SANTO . ENCONTRAR COM CRISTO E RECONHECE-LO COMO SENHOR E SALVADOR , E ARREPENDER -SE E RECEBER PERDÃO DOS NOSSOS PECADOS . E NASCER DE NOVO PARA UMA NOVA VIDA . ENQUANTO QUE BATISMO COM ESPIRITO SANTO É UM REVESTIMENTO DE PODER COM FUNÇAO ESPECIFICA DE NOS FORTALECER E PRINCIPALMENTE PARA NOS CAPACITAR PARA A OBRA DE DEUS , PARA PROPAGAR O EVANGELHO . QUANDO OS DISCIPULOS FORAM BATIZADOS EM JERUSALEM, SE ESPALHARAM TESTEMUNHANDO DE CRISTO E OS SINAIS OS SEGUIAM CONFIRMANDO QUE CRISTO ERA COM ELES. EM NOSSOS DIAS NÃO É DIFERENTE DEUS QUER NOS ENCHER PARA FAZERMOS SUA OBRA EVANGELIZADORA , ESTA É NOSSA MISSÃO .

    ResponderExcluir
  5. quero muito esse revestimento. não sei o que falta para que eu o receba.Peço ao senhor mas sei que tudo é no tempo dele.

    ResponderExcluir
  6. olha quero diser que foi muito bom ter isso pq quero ter um encontro real com deus vouu lutar com todas minhas forças para isso então muito bom ler isso amemmm

    ResponderExcluir
  7. Peço orientação, como faço para q esta dádiva dos céus aconteça comigo, pois tenho buscado a algum tempo mais ainda não aconteceu comigo. O Batismo com Espírito Santo acontece, automaticamente após o encontro com Deus?? desde ja grata.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, nada acontece automaticamente com Deus. Tudo que recebemos de Deus é por causa de nossa fé, determinação, luta, confiança, enfim com sacrifício.

    Como já foi dito, quando a pessoa tem um encontro verdadeiro com Deus, ela passa a ter prazer em fazer a vontade de Deus, não consegue mais conviver com o pecado. Sendo assim, ela acaba evitando amizades que não querem saber de Deus, foge do pecado e tem prazer em ir à igreja, falar de Deus, ler a Bíblia, e coisas semelhantes.

    Já o batismo com o Espírito Santo é um revestimento de poder. Poder para permanecer forte e fiel a Deus. Vivemos em um mundo pecaminoso, e o Espírito Santo vem para nos fortalecer, nos orientar, nos guiar e para nos conduzir ao caminho correto, nos mantendo puros.

    A pessoa que é selada com o Espírito Santo, recebe a mente de Cristo. Ela vive em novidade de vida e assim passa a ser de fato um referencial para aqueles que ainda não conhecem a Deus. Ela deixa de ser criatura e se torna filha de Deus.

    E como acontece?
    Jesus Cristo batiza a pessoa com o Espírito Santo quando está se entrega a Ele de corpo, alma e espírito. Você dá o seu melhor para Deus, e Ele dá o Seu melhor para você.

    Não se trata de sentir, mas sim de atitude. É necessário entrega total da sua vida, para que Ele possa também se entregar para você.

    O batismo com o Espírito Santo é uma promessa de Deus, e nos temos o direito de cobrar que ela se cumpra em nossa vida; mas a condição é abandonar a vida errada. Se você quer viver no pecado e não deseja se submeter às vontades de Deus, então se torna impossível conhecer a Deus. Busque com todas as suas forças o batismo com o Espírito Santo e peça que Deus lhe mostre o que fazer para agradá-lo.

    Quando acontecer, não haverá dúvidas.

    Deus abençoe a todos abundantemente.

    ResponderExcluir
  9. Que o Senhor continue te enriquecendo cada vez mais com Graça e Sabedoria!

    ResponderExcluir
  10. Ou glória Deus é tudo de bom

    Para mim e para você busque incansavelmente pois também estou nessa mesma fé

    ResponderExcluir
  11. Eu recebi o Espírito Santo recentimente e desde ai a mudança que teve na minha vida foi enorme, foi a minha entrega que mudou minha vida, eu larguei o mundo pra viver a vontade de Deus. Eu vivia totalmente perdida no mundo de bebibas, prostituição, mentira, rebeldia com meus pais, eu era o pior tipo de ser humano que existia, mas quando eu entreguei a minha vida pra Jesus tudo mudou, ele guiou os meus passos e me fez uma nova pessoa, todos da minha família e alguns que andava comigo no mundo comentam que eu mudei muito, eu sou luz onde eu chego, Cristo definitivamente vive em mim.
    E pra vocês que não são batizados com o Espírito Santo e que ainda não tiveram seu encontro com Deus, eu recomendo que se lancem nos braços de Jesus o mais rapdor possivel, para que vocês venham experimentar a melhor coisa da vida de vocês, não só experimentar mas também viver o que ele tem preparado para nós!!!

    ResponderExcluir
  12. Ontem eu tive um encontro com Deus, incrível, indescritível, Maravilhoso, Ele é Grande. 😍

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores