terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CORAGEM

Congresso Empresarial IURD





Coragem

Por que os incrédulos mantêm o controle das indústrias, bancos, lojas, empresas ou meios de comunicação do mundo? Por que os filhos de Deus, normalmente, são subordinados dos incrédulos? Será que Deus é pobre e o diabo é rico?

Não! Deus é proprietário de tudo o que existe neste mundo, pois foi Ele quem criou todas as coisas para que os Seus filhos pudessem manifestar a Sua glória. É por esta razão que um dos segredos essenciais para se concretizar objetivos financeiros é a capacidade de se demonstrar coragem para se alterar a situação de vida. Este foi o caso de Gideão, que demonstrou coragem e firmeza de espírito perante o Senhor, pois, até aquele momento, ele tinha recebido apenas promessas.

A diferença entre o cristão vencedor e o vencido está neste mesmo aspecto, ou seja, na capacidade de dar passos largos de coragem e de fé e em nenhum momento duvidar. Pelo contrário, ser o suficientemente audacioso para agir de acordo com o que você crê.

Exemplo:

Você sabe como um filhote de águia aprende a voar? A águia faz o ninho bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e em volta o ar para sustentar as asas dos filhotes. A águia-mãe empurra os filhotes para a beira do ninho. Nesse momento seu coração acelera com emoções conflitantes, pois ao mesmo tempo em que empurra sente a resistência dos filhotes em não querer ir em direção ao precipício. Para eles, a emoção de voar começa com o medo de cair. Faz parte da natureza da espécie.

Apesar da dor, a águia sabe que aquele é o momento. Sua missão deve se completar, mas ainda resta a tarefa final: o empurrão. A águia enche-se de coragem. Ela sabe que enquanto seus filhotes não descobrirem suas asas, não entenderão o propósito de sua vida. Enquanto não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. Assim, o empurrão é o maior presente que ela pode oferecer a eles. É seu supremo ato de amor. Então, empurrando um a um, ela os precipita para o abismo. E eles voam! Livres após descobrirem suas asas.

Obs: Este é o segundo segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

3 comentários:

  1. As vezes o que me falta é isso.... coragem. ....
    Mas DEUS e comigo.....
    E é nisso que o diabo tenta derrubar e distruir os filhos de Deus... tentando plantar a falta de coragem. ...
    !

    ResponderExcluir
  2. Deus tem me empurrado igual uma águia,ao encontro dos desafios da vida quebrando a muralha do medo.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores