sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Guerra Contra o Fanatismo



“Fanático: Adj. E (sm.) 1. Que(m) se julga inspirado por uma divindade. 2. Que(m) se entrega cegamente a uma doutrina, partido ou religião. 3. Que(m) se dedica com paixão excessiva a alguém (ex.: um ídolo), a uma atividade (ex.: o jogo) ou a um time. = fa.na.tis.mo sm.”

Essa é a descrição, segundo o ‘Minidicionário Ediouro da Língua portuguesa / Sérgio Ximenes’, de o que é uma pessoa fanática. Entretanto não podemos resumir o fato de ser fanático(a) somente a isso. Fora esses, há muitos outros sintomas de fanatismo, e apesar de parecer algo simples, o fanatismo é muito mais complicado do que pensamos, e quase todos nós podemos estar sujeitos a ele. No entanto, aqueles que praticam a Fé Sobrenatural, contam com uma arma infalível para se sobrepor sobre esse mal: o Discernimento.

Muitas pessoas nesse mundo afora, dizem ter uma vida completa, quando na verdade lhes tem faltado tudo. Isso ocorre quando a pessoa deixa alguns de seus focos, alguns de seus objetivos, de lado, e passa a viver só para um único alvo, ignorando os demais; assim acabam cegas, vivendo uma vida frustradas.

Um bom exemplo são os crentes que se dizem convertidos, libertos e cheios do Espírito Santo, que na verdade, não passam de convencidos, que estão cegos, vivendo uma vida frustrada.

Não adianta você se dedicar só à um propósito e se esquecer dos outros, pois se assim fizer, você só terá olhos para aquilo que você está fazendo, e se esquecerá completamente de todo o resto. Nossa vida é como uma balança, onde, se não houver um PERFEITO equilíbrio, por conseqüência, CERTAMENTE haverá fracasso.

Quando se trata de assuntos espirituais e vida com Deus, devemos, sim, ressaltar a extrema importância do assunto, mas não podemos deixar de lado nossa família, estudos, deveres, etc., nem tão pouco focar apenas nos estudos, por exemplo, e se esquecer de Deus.

Como já citado, a balança da vida deve estar perfeitamente equilibrada; de um lado tua vida com Deus, e do outro sua família, deveres, etc.

Se você procurar manter esse equilíbrio na sua vida, com seu bom exemplo, você será capaz de converter tua família, ir bem na escola, progredir profissionalmente, etc.
Não se engane pensando que Deus, com um passe de mágica, fará tudo isso por você.
Há coisas que só nós podemos fazer, como dormir. Dando bons exemplos e agindo sua Fé na Palavra de Deus, ou seja, orando, jejuando, fazendo votos com o Altíssimo, sua vitória será INEVITÁVEL!

Para vencer a cegueira espiritual e todo e qualquer mal é preciso refletir muito e lutar o bom e velho combate.

Na Fé,
Alan Pégoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores