quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Imagens da Santa Ceia

Para você que adora participar da Santa Ceia, seja qual for o motivo aparente, talvez por que desde uma Santa Ceia a sua vida mudou; pois marcou a sua vida, pelo fato de começar a andar, progredir, prosperar, enfim. Para você que reconhece a importância da Santa Ceia, logo a segui você encontra algumas imagens para relembrar da mesma, que na maioria das igrejas é realizada uma vez ao mês.





Caso esteja procurando imagens da Santa Ceia porque está realizando um trabalho de escola, um projeto em sua igreja, ou qualquer outro fator, fique a vontade para utilizar tais imagens, se desejares.
Mas se concentrando um pouco da Santa Ceia, você que não possuiu religião, crenças, não frequenta igreja alguma, enfim, que nunca se interessou sobre assuntos semelhantes, sabe bem o significado da Santa Ceia? Muitos sem dúvidas responderão firmemente que nem tem ideia do que possa ser, mas para estes, observe a matéria abaixo.

Para que você melhor possa entender, preste atenção no que o Senhor Jesus Cristo disse no livro de Mateus, no capítulo 26, do versículo 26 ao versículo 28.
“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. Tomando o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados.”
Como podemos ver; o vinho, na realidade o suco de uva, significa a sangue de Jesus, e o pão, Sua carne. Tomamos a Santa Ceia, em memória de Jesus Cristo, e de Seu sacrifício por nós. Em 1 Coríntios, no capítulo 11, versículo 26, podemos confirmar isso. Observe as palavras de nosso Senhor:
“Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. “
Precisa dizer mais alguma coisa?

E quem pode tomar e participar da Santa Ceia?
Na realidade não é quem pode, mas sim quem quer! Quem quer um compromisso com Deus. Mas saiba que a Santa Ceia é algo muito sério, logo em seguida no versículo 27 e 28 de 1 Coríntios 11, podemos observar o seguinte:
“ Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.”

Então é isso caro leitor, tenha um bom dia, e quando participar da Santa Ceia, leve a sério, pois é um ato de grande importância e valor!

Um comentário:

  1. Achei mto bacana.Hoje eu assisti uma matéria na tv Record com o tema histórias da terra santa e mostrava que a santa ceia os apóstolos e Jesus não ficavam assentados e sim deitados de lado,em cima do braço esquerdo e comendo com a mão direita.Isso foi falado pelo historiador que foi entrevistado.Vale a pena conferir.Foi incrível a matéria.Confira no portal R7 da Record.Abraço

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores